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17 ago 2023

4 erros no atendimento ao cliente que podem estar impactando o seu negócio

Você já foi a um estabelecimento, foi mal atendido e jurou nunca mais voltar naquele local? A resposta, sem dúvidas, deve ser sim. O mau atendimento é apenas um dos erros no atendimento ao cliente que podem estar impactando negativamente o seu negócio. 

 

O atendimento ao cliente não é apenas um detalhe. Ele deve ser a parte central da sua empresa, pois está diretamente inserido na experiência do cliente. 

 

Prestar um bom atendimento ao cliente eleva a percepção de valor do seu negócio, atrai mais consumidores, aumenta o índice de satisfação e, consequentemente, proporciona mais vendas e fechamento de contratos. Por outro lado, uma empresa que comete erros no atendimento ao cliente está sujeita a colher resultados aquém do desejado e ainda obter uma má reputação. 

 

Listamos abaixo os 4 principais erros no atendimento ao cliente que podem estar impactando o seu negócio. Confira!

4 erros no atendimento ao cliente para evitar no seu negócio

  1. Má recepção dos clientes

A recepção é a porta de entrada para seu negócio, seja físico ou virtual. Além disso, este é o momento do primeiro contato do cliente com sua empresa. Como traz o ditado, “a primeira impressão é a que fica” e na recepção dos seus clientes isso deve ser levado em conta. 

 

Imagine chegar em uma empresa, se deparar com funcionários entediados e mal-humorados. Imagine ainda marcar uma reunião e ao chegar no local se deparar com um ambiente mal estruturado e desorganizado. 

 

Todas essas situações são erros no atendimento ao cliente e podem ser evitadas atentando-se para a importância de receber o cliente bem, ter boa estrutura de trabalho e passar uma imagem corporativa confiável desde o primeiro momento. 

  1. Não ter estrutura adequada

Se você é um profissional autônomo ou prestador de serviços, em diversos momentos pode se deparar com a necessidade de realizar encontros e reuniões com seus clientes. Nesses momentos a dúvida pode aparecer: “em qual espaço farei isso?”.

 

Diante disso, é fundamental ter uma estrutura adequada para receber os seus clientes. Um dos erros ao oferecer um atendimento é pensar que a estrutura do local não importa. Sim, importa! 

 

Um dos compromissos da Embraoffice é oferecer salas para atendimento executivas, estruturadas e bem organizadas para que, desde o primeiro atendimento, o cliente seja impactado positivamente pelo seu negócio. 

  1. Não possuir canais de atendimento

Um dos principais erros no atendimento ao cliente é não possuir canais de atendimento diversificados. Não adianta atender o consumidor apenas uma vez e depois se esquecer dele – é preciso manter um relacionamento para garantir que o sucesso do cliente seja alcançado.

 

Ao manter um relacionamento com o cliente, você mantém sua empresa na memória dele e demonstra que está sempre aberto a receber o seu contato. 

 

Com o incremento da tecnologia e maior conscientização do processo de compra por parte do cliente, tornou-se ainda mais importante ter um atendimento ominichanel – ou seja, estar presente em vários canais. 

 

Alguns dos canais de atendimento que você deve considerar, são:

 

  • Redes sociais
  • Whatsapp
  • E-mail
  • Atendimento telefônico
  • Entre outros 

 

Dentro destes canais, destaca-se o Whatsapp e o atendimento telefônico. Ter um processo de atendimento ao cliente que engloba esses dois modelos influência na credibilidade do seu negócio.

 

No entanto, o atendimento ao cliente por meio de Whatsapp e telefone deve ser feito de forma humanizada e personalizada. E nisso a Embraoffice pode te ajudar, pois fornece a opção de atendimento telefônico personalizado para sua empresa!

  1. Não pensar nas necessidades do cliente 

Uma pessoa que encontra a sua empresa ou o seu serviço, no primeiro momento, irá procurar entender como ele funciona. Entendendo como funciona, ela precisa sentir confiança de que você ou sua empresa é a melhor solução para o seu problema. 

 

Também são consideradas situações de erros no atendimento ao cliente quando não há uma preocupação com as suas necessidades. Se seu negócio não está pensando em como aquele cliente se sentirá ao ser atendido por você, então precisa mudar de pensamento.

 

Dentro dessas necessidades estão: se sentir confortável, ser bem atendido, se sentir representado e único. 

 

Você pode trabalhar isso da seguinte forma:

  • Oferecendo uma estrutura adequada; 
  • Mantendo um bom atendimento;
  • Oferecendo soluções assertivas; 
  • Atendimento personalizado. 

 

A Embraoffice oferece soluções que podem ajudá-lo a extinguir os principais erros no atendimento ao cliente do seu negócio. Entre em contato e saiba mais! 

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