Blog Embraoffice

25 out 2023

6 dicas para sua empresa promover um happy hour de sucesso

Promover o happy hour na empresa é uma boa opção para gerar descontração e interação entre os funcionários, certo? Esse momento é normalmente feito no final do expediente e reúne os colaboradores em bares, restaurantes, na própria empresa ou em espaços para eventos.

 

O grande objetivo é descontrair e se distanciar da atmosfera corporativa da rotina de trabalho. Além disso, o happy hour pode ser uma estratégia eficaz para retenção de talentos. Afinal, o evento costuma impactar positivamente o seu time e assim – deixando-o mais motivado e conectado com a empresa.

 

Encontre nesse conteúdo, 6 dicas para sua empresa promover um happy hour de sucesso para todo o time. Continue a leitura!

O que é um happy hour corporativo?

O termo happy hour é bastante utilizado para designar o período do final da tarde para início da noite em bares, restaurantes e outros estabelecimentos. Normalmente, esses lugares oferecem promoções especiais em seu Menu para esse período do dia.

 

É comum ver grupos de amigos se juntando em estabelecimentos que promovem o happy hour para conversarem, se divertirem e terem um momento de descanso após o trabalho.

 

O happy hour corporativo segue a mesma linha de pensamento: reunir pessoas pós-expediente para um momento de descontração. No entanto, o happy hour corporativo pode acontecer em um ambiente externo ou na própria empresa.

 

Uma opção de lugar que oferece espaço de qualidade para tornar a experiência do happy hour ainda melhor são os coworkings.

 

O coworking já possui, naturalmente, uma atmosfera colaborativa e espaços executivos, mas também podem oferecer toda a estrutura necessária para um ótimo happy hour, proporcionando aos seus funcionários um momento feliz após o trabalho.

6 dicas para o happy hour de sucesso

Apesar de representar um momento de descontração e diversão, algumas medidas devem ser tomadas para o happy hour acontecer da melhor forma possível.

 

Por isso, elencamos 6 dicas para te ajudar. Confira!

  1. Considere o perfil dos funcionários

Um aspecto importante a ser considerado é o perfil dos funcionários. Não adianta organizar um happy hour com bebidas alcoólicas se seus funcionários, em sua maioria, não consomem esse tipo de bebida.

 

Envolva os funcionários da empresa no processo de organização, faça uma pesquisa para entender seus principais gostos, o que os agradam e como gostariam que fosse o evento.

 

O mais importante nessa ocasião é fazer com que todos se sintam parte do momento.

  1. Planeje os gastos

Defina o limite de gastos disponível para o evento, a fim de garantir que o happy hour seja realizado de forma econômica, mas divertida.

 

Lembre-se que, a organização do happy hour envolve gastos com comidas, bebidas, decoração, som e o que mais for preciso para deixar a equipe confortável.

  1. Valorize a cultura da empresa

Mantenha-se atento a cultura da empresa. Por mais que o momento seja de celebração e diversão, é importante não se distanciar da cultura e imagem da empresa. A cultura da empresa representa o código de conduta dentro do seu negócio – e ela dará o tom da festa. 

 

Caso a empresa seja mais descontraída, vale a pena apostar em propostas que demonstrem esse perfil da empresa. Por outro lado, se a empresa for mais tradicional e séria, aposte em um momento que condiz com essa temática.

  1. Defina uma programação

Para o evento não se tornar monótono, monte uma programação interativa para o happy hour. Você pode criar brincadeiras que levarão a premiações e brindes, estimular a conexão dos funcionários e a troca de vivências entre eles.

 

Informe a programação do happy hour no momento do convite, para as pessoas se prepararem.

  1. Convide os funcionários

Pode parecer óbvio, mas o happy hour não é nada sem pessoas. Por isso, atente-se a convidar todos os funcionários da empresa.

 

O convite pode ser realizado por e-mail ou outros modelos de mensagem, como o WhatsApp. Se assegure que estão todos sabendo e disponíveis para o evento, para não gerar uma situação conflituosa posteriormente.

  1. Escolha um local adequado

Por último, mas não menos importante, está a escolha do local. Neste momento, é importante buscar um local para o happy hour que corresponda com todas as dicas que passamos anteriormente.

 

Para escolher o local leve em conta o perfil de seus funcionários, o planejamento de gastos, a cultura da empresa e a programação definida pelos organizadores.

 

Você pode realizar o happy hour em estabelecimentos como bares ou restaurantes, na própria empresa, ou em coworkings — que possuem espaços próprios para eventos e podem ser uma ótima escolha de ambiente!

 

Assim como o happy hour, vários outros eventos que podem ser realizados em um coworking. Confira mais nesse artigo, leia aqui!

Leia também